quarta-feira, 26 jul 2017
Administração

Vós sois Deuses

“Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. Disse-lhes Jesus: – Tenho vos mostrado muitas obras boas de meu Pai. Por qual delas me apedrejais? Os judeus responderam: – Não te apedrejamos por obra boa, mas pela blasfêmia, porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:34)
Jesus, o Cristo, tentando esclerece o povo ignorante relembrou-lhe as palavras do Salmo de Davi (82; 6): “Eu disse: vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo”. Confirmava assim o que já estava nas escrituras, que todos os homens são filhos de Deus e, portanto, Deuses, desarmando os argumentos dos que o acusavam.

Ainda mortais, mas cheios de potencialidades, os seres humanos vivem alheios aquilo que poderia ser uma luminosa caminhada neste plano se perdem entre os ilusões de seu caminho. Entre desejos, mentiras e paixões continuamos a ignorar o Deus que habita em nós, aquela centelha divina que bilha em nossos corações só esperando o momento de nosso despertar. Como crianças brincamos de viver, passando a existência em busca do que nos entretenha ou divirta, ou, pelo contrário, ficamos a nos lamentar das dificuldades normais do cotidiano.

Vendo as pessoas ao meu redor e relembrando histórias contadas por pacientes a amigos ao longo desses quase 14 anos de trabalho com a terapia de vidas passadas, não tem como reconhecer que ainda estamos muito longe de nos tornarmos os deuses à quem se referia Jesus. Por mais que tenhamos evoluído em intelecto e nossa tecnologia tenha superado nos últimos 200 anos aquilo que antigamente só se imaginava, ainda caminhamos na escuridão de nossa própria ignorância. 

Cegos pelas ilusões do mundo nos mantemos homens quando poderíamos ser deuses, triste sina. Relembrando de novo as palavras dedeuses Jesus: “Em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará as obras que faço, e as fará maiores do que esta”, querendo dizer com isso que nos bastava a vontade e a fé para também alcançarmos níveis superiores de existência. Nossa ignorância é tal que preferimos nos manter próximo ao chão do mundo do que ascender aos céus divinos onde nossa felicidade seria sim completa, normalmente por puro egoísmo, até quando vamos permanecer assim, de costas à nossa própria divindade e desarmonizados com o Cosmos?

Quantos perdidos na escuridão reclamam da desassistência de Deus, quando eles mesmos esqueceram-se Dele? Para encontrar a sabedoria e a luz, saindo das trevas da ignorância muitas vezes não é preciso mais do que permitir que a luz entre, tirando de dentro de nós tudo o que há de inútil e pernicioso, abrindo as janelas de nosso coração a Deus. Sejamos sábios, pois a luz divina a tudo envolve, só nós é que não a percebemos, e nem a nossa própria divindade..

 


 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

VÍDEOS

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available

CONSULTAS EM MANAUS