Infinito, o filme
Postado por Ney Jefferson em Filmes, músicas, livros e poesia, Morte, Reencarnação e Carma terça-feira, 7 dezembro 2021 09:05 Nenhum comentário
Assisti esta semana o filme “Infinito” que trata sobre reencarnação em forma de ficção científica e, com as devidas concessões, serve para informar o público um pouco mais de um assunto que está mais restrito ao campo religioso, o que é muito saudável. A reencarnação é um tema antigo assumido por várias religiões, principalmente as orientais, mas que já foi pressuposto até do Catolicismo nos seus primórdios.
Infelizmente por puro preconceito científico o tema ficou ausente de investigações sérias por décadas, desde quando a ciência se organizou como tal, mas já a alguns anos se tornou objeto de investigações sérias por cientistas de várias partes do Globo.
Voltando ao filme, nele encontramos os pressupostos básicos do que seria o processo reencarnatório: A infinitude da existência de uma consciência que através de várias vidas volta a existir no plano físico, as memórias que muitos guardamos, sem saber, sobre vidas anteriores que tivemos e por fim o desejo que alguns espíritos tem de nunca mais reencarnar. Seja através de estudos, e da minha experiência clínica, tenho comprovado pessoalmente vários desses pressupostos, não de forma mística, mas sob um olhar científico, aonde procuro embasar minhas opiniões a respeito do assunto, e posso assegurar que existe muito de verdade naquilo que poderia parecer apenas mais uma crença religiosa.
REALMENTE somos seres eternos, que vivemos experiências corpóreas e outras não, evoluindo lentamente através dos séculos. Isso fica muito claro em pacientes sujeitos à regressão de memória, pois nesse estado relembram, e sentem, muito do que passaram em outras vidas ( para saber mais navegue no Menu do site). Creio que om o tempo a ciência materialista chegará a mesma conclusão que muitas religiões chegaram no passado: Que somos espíritos imortais, aprendendo e evoluindo rumo à luz eterna.

Deixe um Comentário