sábado, 19 ago 2017
Administração

A vitória da fé

Terminou ontem a 17a edição do Big Brother Brasil, com a vitória de uma menina de apenas 20 anos, Emilly, que entre ódios e amores que suscitou na população, demonstrou mais do que qualquer coisa uma fé inquebrantável. Esta fé, muitas vezes confundida com arrogância, a levou a ser incompreendida pelos colegas de jogo e por grande parte das pessoas. A fé é um sentimento que pode ser atributo até dos maus, mas quando se associa a qualidades moraisemilly como a humildade, a generosidade ou a indulgência se torna um motor invencível, como diria Jesus, capaz de transportar montanhas.

No caso de Emilly e suas atitudes controversas temos que lembrar de outra passagem do Cristo para poder entender realmente se ela tem ou não um bom caráter. Ele disse: “Porque não é boa a árvore a que dá maus frutos, nem má árvore a que dá bons frutos. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu fruto”, e no caso dela seus frutos foram a gratidão, que expressava a cada momento, por Deus e aos que lhe acolheram, e até ao seus inimigos, a humildade de reconhecer seus erros, quando os percebia, e a amizade verdadeira que dedicou a quem se dispôs a isso. Se os frutos de suas atitudes fossem negativos ou ruins isso bastaria para sabermos se tratar de uma mal-caráter, mas o que vimos foi o contrário.

Lhe chamaram muito de mesquinha, prepotente e egoísta, num equívoco, pois o egoísta é incapaz de pensar no bem estar dos outros, e como ela pensava em seu próprio bem estar como prioridade, ainda mais num jogo, muitos tomaram isso como egoismo. No caso dela o que abundava foi vontade de vencer, o mesmo se dá com o que chamam dela “ser mesquinha”. A prepotência pode até ser resultado de sua auto-estima exagerada, mas não ao ponto de ser prejudicar os outros, a não ser aqueles que invejam quem tem uma boa auto-estima e despejam sua negatividade contra todos aqueles que tem uma situação psicológica mais equilibrada.

Para uma menina de 20 anos a maturidade de Emilly impressiona: altiva, resoluta, cheia de fé e, o que mata muito(a)s de inveja, resolvida, é o tipo de filha ou irmã que todos gostariam de ter. Dona de mais uma característica incomum, não é hipócrita, falando das coisas que precisa na frente dos interessados, sem disfarçar simpatias e antipatias, sendo muito franca, o que, a meu entender, é uma de seus atributos mais “chocantes” para o resto das pessoas. Não tem as inseguranças típicas da idade e demonstra ter uma sensatez difícil de se encontrar. Sofreu todo tipo de ataque e assédio que se possa imaginar, e conseguiu superar com uma força de vontade e fé que pode servir de exemplo para todos. Pode-se dizer muito sobre ela, inclusive coisas negativas, menos que tenha lhe faltado fé e coragem, tanto foi assim que ela conquistou o coração do público e o prêmio do programa. Por conta disto este BBB17 foi o que suscitou mais debates, demonstrando do que o ser humano é capaz, de bom e de ruim, para alcançar seus objetivos. Fica para cada um seu julgamento, coisa que os participantes se dedicavam a fazer em tempo integral,  julgar o comportamento alheio, como se cada um de nós não tivesse defeitos o suficiente.

 

Related Posts with Thumbnails
Palavras-chave:, , ,

 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

VÍDEOS

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available

CONSULTAS EM MANAUS