quinta-feira, 21 set 2017
Administração

Aos meus pacientes

Ney Jefferson B de Souza Nos últimos 14 anos tive clientes dos mais diferentes tipos no meu consultório; tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam. Também vieram os curiosos; alguns jovens, muitos corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, “loucos varridos”, clientes divertidos, outros prepotentes, alguns amargos, todos de alguma forma doentes… de tudo: do corpo… da alma… do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas. Aqueles que tiveram força e coragem para levar o tratamento até o fim sempre encontraram suas respostas, nem sempre o que queriam, mas sempre aquelas que precisavam, e que trouxeram alívio para seu sofrimento. Outros pararam pelo meio do processo, por vários motivos, mas de qualquer maneira algo ficou plantado em seu coração que germinará no momento apropriado.

Quando comecei a trabalhar no consultório minha visão sobre a espiritualidade ainda era limitada e preconceituosa, minha fé, vacilante, meu entendimento sobre o ser humano falho e cheio de falsos valores. Com o tempo aprendi e cresci muito como ser humano, entendi como é breve nossa existência perante a portentosidade da criação. Além disso ao aprender sobre as vidas que tivemos, vi também que ao nosso espírito sempre se reserva a oportunidade de um novo recomeço a cada vida, e que nós sempre temos a opção de evoluir e sermos felizes, por mais que hesitemos; por fim passei a sentir a presença de Deus em toda a nossa existência e a saber que só pelo seu amor tudo isso é possível, e que a ciência é de muita ajuda, mas não tem todas as respostas.

Esse blog é uma forma de agradecer e retribuir tudo o que aprendi com eles, meus clientes, que no decurso desses anos, dividiram comigo suas dores, seus amores e intimidades, seus medos, anseios e alegrias; é também uma forma de pedir perdão aqueles que não pude ajudar suficientemente pelas minhas próprias deficiências. Por fim, como não havia como ficar indiferente a tudo o que presenciei findei me modificando também. Na realidade aprendi mais com meus clientes do que eles comigo, com certeza,  e por causa deles me tornei melhor pai, filho, médico, homem, marido, cristão e por aí vai. Continuo falho e cheio de defeitos, mas tentando melhorar e só posso agradecer a todos, sem exceção,  mesmo aqueles que por algum motivo não conseguiram ir em frente, dos outros que pararam após mal terem começado, e por fim, dos que terminaram o tratamento e encontraram o que queriam.

Quero dizer a todos os que passaram comigo, e aqueles que pretendem um dia enfrentar um processo terapêutico, que sempre há a oportunidade do recomeço, mesmo nesta vida, e para aqueles que não terminaram o processo, digo que possivelmente talvez este não fosse o momento apropriado, pois para tudo existe a hora certa e espero sinceramente que tenham encontrado outros  caminhos e que suas dores tenham cessado.

Obrigado a todos e até sempre.

Related Posts with Thumbnails

7 Comentários

  1. Sofro de melancolia q lembro desde 5 anos qdo me isolava pra chorar e sofrer.Hoje tenho 56 anos yomo um monte de remedio e esyou na mrsma.Tudo q quero e sair dessa situacao ninguem acredita em mim e n me entende.Fui aposentada por invalidez e vivo numa solidao triste.Nao consigo me relacionar com ninguem.Me ajudem n quero me arrrasyar mais.Yenho tenho prazer nenhum nesta vida.Todo mundo se afastou de mim.Quero morrrer mas n quero irbpro inferno.

    1. Bom dia Elizabete. A melancolia é um dos problemas mais graves que podem atingir uma pessoa e o tratamento tem que ser bem acompanhado, contando sempre com a determinação do paciente, podendo ser longo. Normalmente confundida com a depressão finda sendo tratada com antidrepressivos, de poucos e e limitados resultados. É mais eficaz quando associado à uma boa psicoterapia que pode ser realizada por profissionais capacitados. Sugiro que vc se arme de vontade e busque esse tipo de tratamento, com alguém que tenha uma visão mais ampliada de seu problema e não apenas receite remédios. Abraços, Ney Barroso.

  2. Só tenho que dizer:” Obrigada, Dr.Ney!”

  3. Dr Ney,
    Parabéns pelo blog.
    Abraços,

    1. Obrigado querida. Bjs

  4. Dr. Ney, gostaria muito que o senhor me respondesse esse e-mail, estou passando por uma fase difícil, as vezes as coisas começam bem e depois ficam paradas eu não consigo realizar mais nada fico no mesmo lugar. me ajude se possível peça oração por mim.

    Luzanha.

  5. Ola Dr. Ney

    Passando pra visitar o blog
    saudacoes
    Vania

 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

VÍDEOS

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available

CONSULTAS EM MANAUS