sábado, 21 out 2017
Administração

Chapecoense

O Brasil está de luto, foi ceifada de nosso meio uma geração de jovens promissores, jogadores de futebol do time catarinense Chapecoense. Devo confessar que nunca gostei de futebol e tive até mesmo alguns preconceitos por esse esporte e seus torcedores, pelo seu fanatismo, mas o fato de ontem mudou minhas opiniões. Vítimas de um acidente aéreo um time inteiro, com toda sua comissão técnica, jovens na flor da idade saíram da vida de forma traumática.

Me senti de luto também, me emocionei com as homenagens, senti a dor da famílias e dos torcedores, e passei a entender que o futebol é bem mais que um esporte, é sentimento, amor, paixão, profissão e dedicação. . Homens dignos, honrados, guerreiros sem armas, munidos apenas dos talentos que Deus lhes deu, enfrentam-se em buscachapecoense daquilo que a vida não lhes deu de berço: riqueza, conforto, tranquilidade, bem-estar social. Digo isso porque em sua grande maioria os jogadores de todos os times do mundo tem origem humilde e enfrentam uma vida muito difícil para conquistar seu lugar ao sol. Estou de luto também, por que não há como não me sentir sensibilizado com tanta dor, mesmo sabendo dos problemas da vida e da morte como vejo com frequência em meus pacientes.

Me solidarizo aqui com toda a dor das famílias e do meu país inteiro, que por mais uma vez tem de enfrentar a dor de ver filhos tão promissores deixarem esta vida tão cedo. Ouvi com muita frequência os jornais dizendo daqueles que não haviam sobrevivido, mas tenho a firme convicção de que, assim como já presenciei várias vezes, a morte vai ser para eles um suave despertar em outro plano, com a certeza do dever cumprido, e de que eles sobreviveram sim, e irão continuar suas vidas e tarefas que lhe cabem, aguardando noutro plano aqueles que lhes são caros. Na realidade muito mais do que a conquista de qualquer título, seu exemplo de sua vida, força e dedicação a um belo ideal, motivou milhares, talvez milhões de outros jovens a seguir o mesmo caminho. Se o futebol foi seu caminho, a eternidade lhes aguarda com muitas outras oportunidades

Que Deus e seus anjos recebam de braços abertos esses chapecoenses de tanto valor.

Related Posts with Thumbnails
Palavras-chave:,

 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

VÍDEOS

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available

CONSULTAS EM MANAUS