quarta-feira, 20 fev 2019
Administração

Nossas lutas

Como brasileiro estou me sentindo imensamente orgulhoso de estar participando de um momento único em nossa pátria com a realização das Olimpíadas 2016. Devo confessar que assim como muitos estava de início num misto de pessimismo e descrença em relação ao desempenho do Brasil neste evento, nem tanto o desempenho nas provas 19351211em si, mas no que iríamos mostrar como organização e capacidade de dar segurança e conforto para milhares de pessoas que nos visitariam este ano. Mas o resultado me surpreendeu em muito, não apenas pelas conquistas olímpicas, que foram boas, mas em mostrar aos nossos visitantes o que o brasileiro tem de melhor: sua hospitalidade e calor humano, expressões de uma afetividade inata de nosso povo.

Agora o que mais me tocou nesta Olimpíada foram as histórias de superação individuais e coletivas que presenciei. As dos brasileiros em especial, pois além de padecermos de todas as mazelas de um país subdesenvolvido ainda estamos passando por uma crise sem precedentes. E assistir homens e mulheres vencerem todas as dificuldades de sua vida para a conquista de um ideal é muitas vezes algo que mexe com nossas emoções e faz pensar até onde podemos chegar se realmente tivermos a obstinação para isso. Isaquias Queiroz dos Santos, Thiago Braz da Silva, Rafaela Silva e tantos outros atletas, como os do time de futebol, saídos da pobreza e com falta de condições materiais e esportivas, se superaram e venceram suas próprias fraquezas, além dos obstáculos externos, inclusive as críticas.

Estas pessoas são exemplos de outras tantas que ao longo da história da humanidade, muitas contadas neste Blog, agora tendo as próprias Olimpíadas são um ótimo exemplo disso, evoluem num sentido positivo sempre que sabem que direção tomar e que tem a motivação certa para isso. Para os brasileiros,  como povo, fica uma sensação de melhora de autoestima e elevação da moral que se reflete no inconsciente de todas as pessoas prometendo dias melhores, enchendo o coração de todos de esperança além destes dias turbulentos que passamos. Agora é esperar o fim da festa e guardar essas revelações e aprendizados como um estímulo a todos no dia a dia alavancando todos em direção a um futuro melhor, afinal todos podemos ser campões da maior prova de todas, a vida.

Related Posts with Thumbnails

 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

CONSULTAS EM MANAUS