Sonhar e mudar
Postado por Ney Jefferson em Experiências místicas, sonhos e regressões interessantes domingo, 16 agosto 2015 12:38 Nenhum comentário
Existem sonhos que ajudam e sonhos que atrapalham, em ambos a presença se nossos conteúdos psíquicos está presente, mas também resquícios de lembranças da interação que podemos ter enquanto nossa consciência está liberta das amarras da carne durante o sono. De qualquer modo as intuições, premonições e insights que podemos ter durante estes estados pode ser deveras impressionante devido à sua sincronicidade com fatos de nossa vida cotidiana.
É muito comum me encontrar frente à pessoas que desejam descobrir o significado de algum sonho que tiveram, e isso sempre me chamou a atenção, e embora sem saber se estes sonhos tem realmente alguma mensagem, muitas vezes os interpretam como portadores de alguma mensagem e se deixam influenciar. Este foi o caso de V. uma nova cliente que me surgiu estes dias de uma forma diferente. Morando em outro estado ouviu falar de mim por uma amiga e quis iniciar um tratamento aproveitando um período que estaria passando em minha cidade. Como estava muito ansiosa por fazer as regressões expliquei-lhe que seria necessário que iniciássemos primeiro o processo terapêutico, pois só fazer regressões não era sinônimo de cura, ela assentiu e na outra semana se apresentou para a primeira sessão, sempre insistindo na pressa das regressões.
Após essa primeira sessão marcamos a próxima a qual ela faltou, o que me deixou surpreso devido à sua enorme ansiedade por fazer o tratamento, mas uma mensagem de celular esclareceu o que tinha acontecido, no texto da mensagem ela dizia mais ou menos o seguinte:” Dr. Ney, tive sonhos perturbadores nas duas últimas noites. Estou um pouco abalada. Não sei se estou preparada para fazer a regressão. Lhe peço minhas sinceras desculpas por ontem ter faltado ao meu compromisso…”. Bem, quem desejava muito fazer as regressões era V. eu, pelo contrário, a coloquei bem a par de que isto não seria seu maior desafio, e sim parte de um processo terapêutico. Aparentemente sua ansiedade foi frustrada por seu próprio inconsciente que lhe trouxe por sonhos algum tipo de insight esclarecedor, que mostrou-lhe que fazer alguma regressão talvez fosse colocar-lhe em contato com conteúdos para os quais ela ainda não está preparada ou mesmo de que este não é seu momento da terapia.
Se ela não voltar a me encontrar talvez eu nunca vá saber que tipo de sonho ou as verdadeiras motivações que a impediram de assumir seu contrato de terapia, mas sei que isto a impediu de pelo menos se conhecer um pouco mais, e de alguma forma se preparar melhor para enfrentar a vida e os motivos de sua aparente angústia. Podemos ver por este exemplo o poder que os sonhos exercem em nosso cotidiano, capazes de influenciar nossas vidas, para melhor ou pior, sendo motivadores ou francamente aterrorizadores, mesmo se não forem o pior dos pesadelos. Eles não são simples recados da alma ou do inconsciente para dirigirmos melhor nossas vidas, eles são estruturas vivas que fazem parte de nosso ser e que merecem nossa atenção e cuidado, mas não a ponto de nos deixarmos levar inteiramente por eles, pois nada deve assumir o controle de nossa vida sem que passe pelo crivo de nossa razão e de nossa capacidade de escolher o que é melhor para nós mesmos.

Deixe um Comentário