sexta-feira, 22 set 2017
Administração

Amor Além da Vida

Amor Além da VidaSe existe um filme que explica muito bem o pós-vida, a reencarnação e nossas ligações e relacionamentos frente à eternidade, é esse que menciono aqui, o interessante é ressaltar que não é um filme espírita, foi produzido na América do Norte, onde os conceitos de vida após a morte estão mais relacionados ao protestantismo cristão e a reencarnação não é uma filosofia habitual, mas é incrivelmente semelhante aos relatos de histórias de vidas passadas e alguns que chamamos de “inter-vidas”, de pacientes nas mais variadas religiões e crenças.

Resumidamente a estória do filme é a seguinte:  Após sua morte Chris Nielsen ( Robin Williams) vê-se ainda existindo, com a lembrança de amar e ser amado pela esposa que havia se suicidado antes. Se encontra num mundo que transcende a vida terrena e experimenta sensações e coisas ligadas ao que antes seria apenas sua imaginação.

Sua transição para este lugar visualmente incrível revela-se, no início, enigmática, mas o mistério logo desaparece quando seu guia pós-vida, Albert, lhe diz: “Você não desapareceu, Chris. Simplesmente morreu!”. Embora ainda nesse paraíso Chris sente-se vazio sem sua mulher e, na Terra, Annie, que não pode suportar mais a vida sem Chris, tenta juntar-se a ele. Chris é avisado da morte de Annie, mas não há esperança de que os dois poderão se reunir. Sem medo, ele procura a ajuda do The Tracker e embarca numa odisseia épica através de planos que lembram o Céu e o Inferno para libertar Annie.  

Além da forte carga emocional do filme, a beleza da representação dos planos por onde Chris passa e a grandes lições sobre o pós-vida, em muito semelhantes ao que vejo durante as regressões em meus próprios pacientes, já valem a pena assisti-lo.

 

 

Related Posts with Thumbnails

 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

VÍDEOS

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available

CONSULTAS EM MANAUS