quinta-feira, 20 jun 2019
Administração

Regressões espontâneas

Chamamos de regressões espontâneas aquelas que acontecem sem que haja necessidade de qualquer tipo de indução hipnótica ou estado alterado de consciência, podem acontecer a qualquer hora, em qualquer local, com qualquer um; muitas vezes, para quem desconhece o tema, são associadas a sonhos, memórias antigas, Deja Vú, filmes que talvez tenhamos vistos, e por aí vai; isso acontece por desconhecermos o quão poderosa é nossa memória e o quanto de capacidade ela tem.

Y1p90JBz3qD1tDzTFcz6QT3OsFlHl5Ihqoml4s3hXmPXDgeITzGdyRlno8zxAHTf2_ZQQR3HqQqeJoAlgumas vezes relacionadas a sonhos durante o sono ou “sonhar acordado” tem como característica a impressão de intenso realismo e se acompanham de carga emocional dando às pessoas que passaram por isso a nítida impressão que aquilo já foi “vivido” em algum momento, sendo que sua intuição normalmente associa esses lampejos e lembranças a alguma vida que já passou.

São mais um tipo de comprovação, ainda que não científica, de que tivemos vidas pregressas, pois é impossível lembrarmos do que não tenhamos passado, visto ou sentido; normalmente esse tipo de recordação vem fragmentada e com carga emocional variável, às vezes pouca ou nenhuma, e passa às vezes desapercebida sendo relegada ao esquecimento, em outras vezes as recordações vem bastante completas, com imagens e ordenadas de forma cronológica.

Quando relembradas e analisadas por quem conhece o processo podem ser fonte de informações interessantes sobre aspectos da vida e personalidade da pessoa em quem ocorreu o(s) fato(s); e por isso podem ser anotadas para análise posterior. Não estão associadas a processos psicopatológicos, nem são alucinações ou tampouco experiências puramente místicas, são resquícios de memórias que emergem do inconsciente mais profundo, sem explicação aparente e que chegam à consciência podendo ser percebidos pelos nossos sentidos comuns.

Existem pessoas que já tiveram vários desses episódios na vida assim como aquelas que nunca tiveram nenhum, isso não quer dizer absolutamente nada, o inconsciente de cada um é individual e se manifesta à sua maneira, temos apenas que respeitá-los e, na medida do possível, procurar entende-los.

Related Posts with Thumbnails
Palavras-chave:, ,

1 Comentário

  1. Aconteceu comigo, mais deum mes, depoisde uma cirurgia espirtual no typiara, comeceia reviver minha duas outras visas oa momentos tristes, pois fui tratar de depressãoe sou e sou medium, e começou tb uam xenoiglossia forte, meu Deus agradeço por tudo mas sofri muito,sei qeu osfrimento fdoi necessario para mim disso eu não tenho duvidas pois hoje eu sei do pq de tantas coisasa qeu ocorreram na minah familia, chegouate ame desequilibrar cok tantas linguas,mas agora dominei minha mediunidade, , Deus e´paide verdade e vou me dedicar ao bem e sempre tentar ajuda sempre no que posso pois sei tudo volta e volta mesmo!!

 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

CONSULTAS EM MANAUS