terça-feira, 17 set 2019
Administração

Quando o ruim parece bom, mas na verdade é péssimo..

Conheço gente, pacientes ou não, que se conformam com uma vida ruim, um casamento ruim, um trabalho ruim, uma amizade ruim e muitas outras coisas ruins, achando que se perdessem estas coisas o que poderiam ter em troca seria péssimo, e com isso vão vivendo vidas e relacionamentos da pior qualidade, quando podiam ter tudo o que gostariam até o que invejam na vida dos outros, se fossem um pouco mais corajosas. Muitos consideram as suas provas missões ou ainda carmas que devem suportar heroicamente, em minha opinião pessoal, até acredito que todas essas coisas sejam possíveis, mas nada nos impede de tentar muda-las ou de tentarmos ser um pouco mais felizes nesta vida, acho que quando viemos para este mundo nossa missão primordial era sairmos daqui como espíritos melhores de que viemos, o resto é esforço dentro dessa necessidade.

Muitas vezes o único caminho que vamos ter é o da resignação, quando as provas que nos são impostas superam em muito nossa capacidade de mudar nosso destino,ou as circunstâncias em que nos encontramos, mas muitas das vezes nossa condição de infelicidade deve-se apenas à nossa própria covardia, comodismo ou incompetência em fazermos o melhor para nós mesmos. É difícil às vezes diferenciarmos o que pode ser suficientemente ruim em nossa vida para a considerarmos infeliz, e vamos vivendo assim, numa infelicidade que tentamos não ver. Podemos ser tentados a atribuir até a Deus situações ruins que nos ocorram, como se estas estivesse além de nossa capacidade de escolha, algo superior às nossas forças, mas temos que ter cuidado, isso às vezes pode ser apenas fruto de um sentimento de culpa mal resolvido ou apenas pena de um companheiro inconsequente.

Por um verdadeiro altruísmo pelo próximo, muitas pessoas suportam companhias, companheiros e situações de vida extremamenteilusão de amor infelizes e angustiantes, mas se você não se amar e valorizar o suficiente para querer uma vida melhor, dificilmente vai amar alguém com competência e ficar satisfeito(a) com isto. Este esforço muitas vezes nem reconhecido é, e não estimula nenhum tipo de gratidão, é um tipo de amor pelo próximo que anula nossa capacidade de lutar pela nossa própria felicidade. Pessoas assim são boas o suficiente para doar sua vida ao próximo em função de viver uma vida pobre de alegrias e felicidade, findam valorizando muito pouco a oportunidade que tem nessa vida, e até a si mesmos, desperdiçando uma grande oportunidade de se tornarem felizes.

Casais que funcionam dessa maneira não foram unidos pelo acaso, este não existe, essa situação foi dada aos espíritos que estão encarnados para que juntos superassem suas amarras e limitações unindo forças para se elevarem acima das misérias humanas, infelizmente muitas vezes somente uma das partes se dedica a isto. No caso de outros tipo de situação temos que entender que muitas das opções feitas a nível pessoal refletem carências a patologias que afligem tais espíritos, e vem atender aquelas necessidades psíquicas que muitas vezes os impulsionam a atos aparentemente irrefletidos e de difícil compreensão. O importante é não se deixar levar pelo comodismo ou a covardia perante a vida e suas decisões, lembrando sempre que cada escolha corresponde normalmente a uma renúncia, mas que se lavadas a frente terão como resultado a paz e a felicidade possíveis neste plano.

Related Posts with Thumbnails

 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

CONSULTAS EM MANAUS