terça-feira, 17 set 2019
Administração

Dias de Crise, horas de luz

Chico XavierEssa é uma transcrição de dois trechos de livros, respectivamente:  “Assim vencerás” e “Algo Mais”, psicografados por Francisco Cândido Xavier, caem muito bem para aqueles momentos em que estamos mergulhados em angústias, desespero e outros tipo de crise emocionais ou psicológicas,  verdadeiros bálsamos para a alma, servindo principalmente quando o mundo nos parece ter se voltado contra nós e nada consegue dar certo.

Muitas pessoas acham que as crises e as provas só servem ao acaso e para trazer dor e sofrimento, sem perceber que elas também podem trazer imensas oportunidades de crescimento e aprendizado e, com frequência, se abandonam ao desânimo ou ao desespero, perdendo a chance de tirar algo de positivo disso. Se mudarmos nosso olhar sobre esses momentos possivelmente perceberemos que eles sempre trazem algo de bom.

 

CRISES

 

 

“O momento é de prova?

Ergue-te e aceita a vida.

Não te queixes, trabalha.

Nem te desculpes, ora.

O serviço no bem

É paz no esquecimento.

Ante as crises que encontres,

Faze o melhor que possas.

Nas árvores podadas,

Deus multiplica os frutos.

Ama, serve e não temas,

Deus agirá por ti.

 

 

 

 

 

 

HORA DE LUZ

 

Quando tudo te pareça frustração e impedimento,

no instante em que a solidão te obrigue a pensar e repensar;

em observando os recursos necessários à própria subsistência cada vez mais distantes;

no momento em que os melhores amigos te considerem incapaz para o serviço a fazer;

na travessia de graves desgostos;

nas épocas de crise, quando a provação te procure para demoradas visitas;

ouvindo os pregoeiros do pessimismo e do desalento;

diante das ocorrências complicadas e dolorosas;

quando o desânimo te ameace ou na ocasião em que todas as circunstâncias surjam conjugadas como que favorecendo a ignorância e o desequilíbrio;

guarda a certeza de que estás atingindo a hora de luz em que desfrutas a oportunidade de revelar a força de tua fé e o ensejo bendito em que podes, com a bênção de Deus, esquecer o mal e fazer o bem.

 

 

 

 

Tags: , , ,

Related Posts with Thumbnails

 

ARQUIVO MORTO

AOS MEUS PACIENTES

Nos últimos 10 anos tive pacientes dos mais diferentes tipos no meu consultório: tive os agradáveis, os difíceis, os que queriam resolver logo sua vida, os que queriam apenas aliviar suas dores, aqueles que não sabiam o que queriam, os curiosos; alguns jovens, corajosos; anciãos às portas da morte, pacientes espiritualizados, céticos, cínicos, com fé demais, com fé de menos, "loucos varridos", pacientes divertidos, prepotentes, alguns amargos; todos de alguma forma doentes... de tudo: do corpo... da alma... do coração; mas todos com algo em comum, a necessidade de dividir suas dúvidas e angústias com alguém, de encontrar uma saída para suas dores e formas de acertar o que estava errado em suas vidas.

(clique aqui para ler na íntegra.)

CONSULTAS EM MANAUS